VALE DO LOBO TEM NOVOS DONOS
O empreendimento Vale do Lobo mudou de mãos. A nova estrutura accionista, que adquiriu a totalidade das acções a Sander van Gelder, vai apostar num plano de crescimento futuro sustentado no seu actual modelo de negócio.
A estrutura accionista é composta de investidores portugueses e internacionais, com larga experiência nacional e internacional nas áreas da imobiliária e turismo, bem como a Caixa Geral de Depósitos.
O empreendimento vai continuar o desenvolvimento dos seus mais importantes projectos, recentemente aprovados, nomeadamente as áreas de Vale do Lobo II e III, com um investimento de 500 milhões de euros, bem como o ambicioso projecto Nautilus Island – a construção de uma ilha artificial ao largo da costa de Vale do Lobo, representando um investimento potencial de 1 500 milhões de euros.
O novo CEO do Grupo será Diogo Gaspar Ferreira, ex-administrador da multinacional holandesa Multi-Development Corporation. Sander van Gelder manterá o seu cargo de presidente, com funções não executivas. Os restantes membros do conselho de administração do grupo, também eles membros não executivos, serão Rui Horta e Costa, ex-CFO da EDP, Francisco Cruz Martins, advogado português, e Jorge Guimarães, gestor em representação da Caixa Geral de Depósitos.
Em termos de acções futuras, os novos accionistas pretendem iniciar a procura de novos projectos ou terrenos no Algarve e noutras áreas do mediterrâneo, tendo em vista a criação de um grupo internacional de resorts de luxo. O "modelo de sucesso de Vale do Lobo, que ganhou reconhecimento internacional pela sua qualidade e excelência, será assim replicado noutros locais, beneficiando de claras sinergias ao nível do conceito, operação e "know-how", anuncia o empreendimento.