sábado, dezembro 23, 2006

VALE DO LOBO TEM NOVOS DONOS

O empreendimento Vale do Lobo mudou de mãos. A nova estrutura accionista, que adquiriu a totalidade das acções a Sander van Gelder, vai apostar num plano de crescimento futuro sustentado no seu actual modelo de negócio.
A estrutura accionista é composta de investidores portugueses e internacionais, com larga experiência nacional e internacional nas áreas da imobiliária e turismo, bem como a Caixa Geral de Depósitos.
O empreendimento vai continuar o desenvolvimento dos seus mais importantes projectos, recentemente aprovados, nomeadamente as áreas de Vale do Lobo II e III, com um investimento de 500 milhões de euros, bem como o ambicioso projecto Nautilus Island – a construção de uma ilha artificial ao largo da costa de Vale do Lobo, representando um investimento potencial de 1 500 milhões de euros.
O novo CEO do Grupo será Diogo Gaspar Ferreira, ex-administrador da multinacional holandesa Multi-Development Corporation. Sander van Gelder manterá o seu cargo de presidente, com funções não executivas. Os restantes membros do conselho de administração do grupo, também eles membros não executivos, serão Rui Horta e Costa, ex-CFO da EDP, Francisco Cruz Martins, advogado português, e Jorge Guimarães, gestor em representação da Caixa Geral de Depósitos.
Em termos de acções futuras, os novos accionistas pretendem iniciar a procura de novos projectos ou terrenos no Algarve e noutras áreas do mediterrâneo, tendo em vista a criação de um grupo internacional de resorts de luxo. O "modelo de sucesso de Vale do Lobo, que ganhou reconhecimento internacional pela sua qualidade e excelência, será assim replicado noutros locais, beneficiando de claras sinergias ao nível do conceito, operação e "know-how", anuncia o empreendimento.

segunda-feira, dezembro 04, 2006

HILTON VILAMOURA AS CASCATAS RESORT & SPA


Trata-se de um projecto do grupo Imocom, que será a proprietária do resort a gerir, durante 20 anos, de acordo com o contrato celebrado, pela Hilton Internacional, cadeia que foi escolhida pelo prestígio e pelas garantias de qualidade a ela associadas, segundo afirmou o presidente da Imocom, Alejandro Martins.
O objectivo, acrescentou, é que o resort As Cascatas, se torne num empreendimento emblemático da região algarvia, oferecendo um produto e serviços de "elevada qualidade". Alejandro Martins fez ainda notar que "desde 1991 o Algarve não recebia um hotel com insígnia internacional". Resultante de um investimento de 75 milhões de euros e com entrada em funcionamento prevista para Abril de 2007, aquele que será o primeiro empreendimento da Hilton em Portugal, vai ficar implantado num terreno de 40 mil metros quadrados, situado entre dois campos de golfe: o do Pinhal e o Old Course.
Ao novo resort presidirá um conceito de uso misto, incluindo um hotel de cinco estrelas com 152 quartos e 8 suites, 69 apartamentos com serviço de hotel, um spa dos mais modernos do país com 2 mil m2, e edifícios residenciais com mais 69 apartamentos. A Hilton irá gerir todos estes espaços de forma integrada e prestará serviços aos apartamentos residenciais, cujos utentes poderão beneficiar de todos os serviços e equipamentos disponibilizados pela Hilton. O resort, irá tratar-se de um produto "topo de gama", que terá como mercados alvo o britânico, alemão e escandinavo. Nos primeiro ano de operação o empreendimento deverá apresentar, 55 a 60 % de ocupação média e nos primeiros três anos a média deverá rondar os 77 por cento ao ano.