terça-feira, novembro 28, 2006

A PRIMEIRA PEDRA DO TIVOLI VICTORIA

A cadeia Hotéis Tivoli lançou hoje a primeira pedra do seu 14.º hotel, o Tivoli Victoria, em Vilamoura, que vai ser inaugurado no último trimestre de 2008. Representando um investimento total de 57 milhões de euros, este hotel de cinco estrelas vai proporcionar 225 postos de trabalho directos.
Localizado junto aos fairways panorâmicos do novo Victoria Golf Course, já considerado um dos melhores golfes da Europa, o Tivoli Victoria “será uma unidade hoteleira de vanguarda com altos padrões de requinte e qualidade de serviço, será uma referência turística do nosso País”, sublinhou Manuel Fernando Espírito Santo, presidente da ES Resources, durante a cerimónia de apresentação do projecto.
Nesta cerimónia simbólica estiveram igualmente presentes Luís Patrão, presidente do Instituto de Turismo de Portugal, António Pina, Governador Civil de Faro, Helder Martins, presidente da Região de Turismo do Algarve, e Miguel Rugeroni, administrador delegado da ES Hotéis, a holding hoteleira do GES.
O Tivoli Victoria vai ter uma área total de 40 mil m2, composto por 280 quartos e suites, incluindo uma suite presidencial, duas executivas e catorze Júnior Suites, um spa com 1200 m2 na cobertura do hotel, dois restaurantes, três bares e duas piscinas (interior e exterior), conjugando às áreas de dormidas e resort uma área de 900 m2 de salas de reuniões, com um “ballroom” com 600 m2. Este investimento é um complemento do hotel Tivoli Marinotel em Vilamoura, concretizando a sua posição como “o maior produto resort de congressos do Algarve”. Trata-se, segundo Luís Patrão, “de um projecto integrado que respeita as valências ambientais, servindo para fazer o upgrade do turismo algarvio”. Focalização nos segmentos do golfe, congressos e incentivos.
O Tivoli Hotel está inserido no contexto da nova expansão de Vilamoura, designada Vilamoura XXI, e vai proporcionar uma maior oferta turística na zona, assim como influir em segmentos de mercado de maior valor acrescentado, como é o caso do golfe. De acordo com Miguel Rugeroni, este empreendimento “vai suprir as necessidades que a região demonstra ao nível de unidades hoteleiras de cinco estrelas” e vai “melhorar a oferta da região ao nível das unidades hoteleiras para os segmentos importantes ao nível do desenvolvimento do mercado, nomeadamente o golfe, congressos e incentivos”. Os cinco campos de golfe que se encontram próximos do Tivoli Victoria permitem um excelente posicionamento no segmento do golfe. A par deste facto, a pequena distância de cerca de três quilómetros a norte da Marina de Vilamoura, uma zona turística bastante qualificada da região, é uma vantagem evidente.
Actualmente, a Cadeia Hotéis Tivoli, marca mais emblemática da ES Hotéis, possui 12 hotéis Tivoli em Portugal Continental e na Madeira e uma oferta de cerca de 2.500 quartos em alojamento de quatro e cinco estrelas. No Algarve, o Tivoli Marinotel, Tivoli Almansor, Tivoli Lagos e o Tivoli Arade, em Portimão abrangem a região de Este a Oeste.