terça-feira, outubro 17, 2006

VALE DO LOBO III COM LUZ VERDE PARA AVANÇAR

O Grupo de Empresas de Vale do Lobo recebeu recentemente as aprovações em falta para o projecto de Vale do Lobo III, permitindo o desenvolvimento em pleno da área e viabilizando investimentos da ordem dos 500 milhões de euros.Do plano de pormenor de Vale do Lobo III fazem parte um hotel de cinco estrelas, com 180 suites e 126 lotes para 283 moradias e apartamentos de luxo circundados pelo Royal Golf Course. A primeira fase deste projecto está já em curso com a execução das infra-estruturas, seguida da construção das primeiras moradias já no início de 2007, segundo um comunicado do grupo.
Implementado numa área ladeada por lagos e paisagens deslumbrantes do Royal Golf Couse, Vale do Lobo III abrangerá não só um hotel, mas também uma variedade de soluções imobiliárias, incluindo um condomínio de apartamentos, moradias geminadas e semi-geminadas e uma diversidade de lotes para construção de moradias isoladas.
O protocolo entre Vale do Lobo e a Direcção Regional do Ambiente e do Ordenamento do Território do Algarve (actual CCDRA, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve), a Direcção-Geral do Turismo e a Câmara Municipal de Loulé, define que Vale do Lobo deverá executar ou financiar obras de infra-estruturas e equipamentos de interesse público, em complemento aos trabalhos a executar no empreendimento, que beneficiarão igualmente a comunidade. Serão financiadas ou executadas por conta, risco e responsabilidade de Vale do Lobo, obras de infra-estruturas e equipamentos tais como, a construção de uma igreja, a aquisição de terrenos para a ampliação do cemitério de Almancil, melhoramentos no Pavilhão Municipal de Loulé, no Jardim Público de Almancil, entre outras obras. O investimento total do Grupo de Empresas de Vale do Lobo nestes projectos e noutras infra-estruturas rondará os 23 milhões de euros.